quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mineirinho criativo sô...



Publicado originalmente em 24.02.2006 em http://aguinaldocps.blog.terra.com.br

Era ano de 2003 e um amigo da empresa, mineiro, motivado com o triunfo do Cruzeiro, começou a me mandar e-mails todos os dias. Seu objetivo era brincar com os torcedores dos outros times, principalmente do Atlético. Mas justamente naquele ano o único time capaz de fazer frente ao então poderoso Cruzeiro era o meu Santástico de Vila Belmiro.

Numa das estilingadas dele eu respondi com uma matéria que copiei de um site na Internet. O texto falava da troca de treinadores entre os dois times. Wanderley Luxemburgo havia ido do Cruzeiro para o Santos enquanto Emerson Leão fazia o caminho inverso.

Essa matéria falava também da zaga reserva do time de Minas, Bruno e Irineu, que devido às contusões dos titulares iria entrar em campo pela primeira vez desde o início de um jogo. Na minha brincadeira ironizei: “quem é esse Irineu???”

Segue na íntegra a fabulosa resposta que meu amigo, mineirinho típico, quieto, tranqüilo, enviou e me calou (temporariamente) diante de tanta criatividade.

“Aguinaldo, procure se informar melhor, lendo melhores notícias em melhores jornais. O Irineu é titular da Seleção Brasileira sub 20 (ele ainda é Juvenil). Será titular da Principal, quando chegar à idade, assim como TODOS os demais jogadores do Super Campeão, que, quando não são titulares, tem pelo menos passagens brilhantes pela Seleção. Quanto ao novo treinador, não muda nada: é igual, melhor, ou pior (não tem a menor importância). É babaca e prepotente igual ao que saiu e que seguiu para o caminho das derrotas. Assim como o babaca daí, o babaca daqui chegou dizendo: “Agora estou no melhor Time do Brasil, e com a melhor Equipe do Brasil". Já vi esse filme antes. Pelo menos, o babaca daqui acertou.”

PS: Acontece que o Leão, no Cruzeiro não durou muito, enquanto o Santos de Luxemburgo foi campeão brasileiro. Uma boa resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!