domingo, 10 de fevereiro de 2008

Hoje eu estou de mau humor

-Hoje eu estou de mau humor. Não fale comigo que é para não sobrar para você também!

Calma, meus amigos. Obviamente não seria de mim que você ouviria isso, mas em contrapartida já deve ter ouvido essa frase de algum colega de trabalho. Certo de que você já ouviu, quero fazer alguns comentários a respeito. Não sei se sou a pessoa ideal para aconselhar, pois não sou de ter mau humor ou o dia "da pá virada". Tenho sim meus momentos de explosão ou coisas do gênero, mas não me lembro de sair atirando para todos os lados.

O que geralmente a gente vê são pessoas que acordam cedo já dizendo para si próprios que hoje é o dia do mau humor. Alguns inclusive contam que já brigaram com a mãe, com o irmão, com a namorada, com a vizinha e se você encher o saco, você será o próximo. É como se estivesse orgulhoso por esse feito. Eles já chegam ao trabalho avisando aos outros que é melhor nem conversarem naquele dia. Como se estivessem pedindo licença para dar patadas, ou ainda dizendo que naquele dia teriam o direito de serem irracionais e mal educados.

Para piorar já se criou a tal licença para isso. Os inocentes colegas de trabalho toleram. "-Olha, não esquenta a cabeça porque hoje fulano está de mau humor, vai ser assim o dia todo...” O problema é que, embora muitos tolerem, a situação causa um desgaste.

Na minha opinião ficar de mau humor não te ajuda em nada e você ainda gerará a fama de mau humorado. Façamos a seguinte pergunta: Ficar de cara fechada reduz seus sentimentos negativos ou alivia a sua dor? Acho que sei a sua resposta.

Segundo a ciência, sorrir ajuda a produzir uma substância de equilíbrio. Inclusive há um médico e escritor bem famoso que fala em seu livro que sorrir move menos músculos da face do que ficar de cara fechada, ou seja, ficar de cara fechada requer mais esforço físico do que sorrir. Segundo ele, devemos sorrir sempre, nem que seja para economizarmos energia.

Outro hábito muito besta é aquele de ficar chateado com o colega de trabalho por alguma coisinha que aconteceu. A amizade é de anos, sempre com situações positivas. Mas agora, por causa daquilo que aconteceu ontem, a amizade ficou comprometida. Há alguns dias ouvi: "não quero mais nada dela, não vou mais ligar, não vou mais pedir ajuda, por que quando eu precisei, ela não me ajudou..." Depois de alguns dias estavam "in love" de novo. O que adiantou fazer tanto escândalo? Então se poupem dos desgastes desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!