sexta-feira, 12 de setembro de 2008

No trânsito, não existe bom senso

No passado eu já escrevi que o lugar onde as pessoas mais revelam a falta de bom senso é no trânsito. Lá, o certo e o errado são julgados não pelo que diz a inteligência, mas sim pelo argumento de cada um. Se eu tenho uma determinada atitude, ela é correta, mas se outro tem uma atitude parecida que venha a me prejudicar, então ela é um absurdo. E quando questionado, digo que “é diferente”. Vão alguns exemplos:

SE EU DOU SETA, O OUTRO É OBRIGADO A ME DEIXAR ENTRAR.
SE O OUTRO DÁ SETA, ELE QUE ESPERE UM POUCO.

SE EU ESTOU ATRÁS, O DA FRENTE É LERDO.
SE EU ESTOU NA FRENTE, O DE TRÁS É APRESSADINHO.

SE EU ESTOU COM PRESSA, OS OUTROS ESTÃO ENROLANDO.
SE EU ESTOU CALMO, OS OUTROS SÃO TODOS AFOBADOS.

SE BUZINO, É PORQUE O OUTRO MERECEU.
SE BUZINAM PARA MIM, PERGUNTO SE QUER VENDER?

SE EU ESTOU NA PISTA E PEÇO PASSAGEM, RECLAMO SE O OUTRO NÃO SAI.
SE EU ESTOU NA PISTA E ALGUÉM PEDE PASSAGEM, NÃO SAIO PORQUE ESSE CARA É MUITO FOLGADO COM ESSE FAROL NO MEU RETROVISOR.

SE ESTOU NA FRENTE E ALGUÉM PEDE PASSAGEM, NÃO SAIO PORQUE JÁ ESTOU NO LIMITE PERMITIDO E NÃO HÁ PORQUE ESSE ALGUÉM ME PASSAR.
SE ESTOU ATRÁS PEDINDO PASSAGEM E O DA FRENTE NÃO SAI, RECLAMO, POIS NÃO É ELE QUEM TEM QUE CONTROLAR MINHA VELOCIDADE.

SE SOU PEGO PELO RADAR, RECLAMO DO ABSURDO DA INDÚSTRIA DE MULTAS.
SE VEJO ALGUÉM ANDANDO EM ALTA VELOCIDADE, PERGUNTO: CADÊ OS RADARES DESSA CIDADE???

SE OS MOTOCICLISTAS ANDAM PELO CORREDOR, OS CHAMO DE LOUCOS E RETARDADOS.
SE ELES ANDAM NA PISTA ATRÁS DOS CARROS, QUESTIONO PORQUE ELES TÊM MOTOS SE É PRA FICAREM PARADOS.

SE PRECISO PARAR EM FILA DUPLA, DIGO QUE É BEM RAPIDINHO.
SE VEJO ALGUÉM PARADO EM FILA DUPLA, ACHO UM ABSURDO.

SE ESTACIONO MUITO PRÓXIMO A UMA ENTRADA DE GARAGEM, DIGO QUE DÁ PRA ENTRAR ATÉ UM ÔNIBUS ALÍ.
SE ALGUÉM PARA PERTO DA MINHA GARAGEM, AMEAÇO CHAMAR O GUINCHO.

SE PASSO NO SINAL AMARELO, É PRA EVITAR QUE ALGUÉM BATA EM MINHA TRASEIRA.
SE VEJO ALGUÉM PASSANDO NO AMARELO, RECLAMO DA IMPRUDÊNCIA.

SE POSSO IR DE ÔNIBUS, DIGO QUE NÃO TEM SENTIDO TER CARRO SÓ PARA FICAR NA GARAGEM.
SE PEGO CONGESTIONAMENTO, RECLAMO QUE ESSE POVO NÃO ANDA DE ÔNIBUS.

SE SOU MULHER, ENTENDO QUE AS MULHERES DIRIGEM MELHOR PORQUE PROVOCAM MENOS ACIDENTES.
SE SOU HOMEM, DIGO QUE ELAS PROVOCAM MENOS ACIDENTES PORQUE PEDEM PARA O MARIDO DIRIGIR.

SE BATO O CARRO, NÃO FUI EU... BATERAM EM MIM.
E SE FOI NUM POSTE, RECLAMO QUE AÍ NÃO É LUGAR DE TER UM POSTE, SACO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!