terça-feira, 14 de outubro de 2008

Visita ao Lar Galeão Coutinho

As ações de Responsabilidade Social tem sido comuns no meio em que vivo. Tanto na empresa em que eu trabalho, como na minha família ou entre meus amigos, o habito de preparar donativos para entidades beneficentes é algo normal. Mas confesso que quando fica comigo a tarefa de entregá-los aos destinatários, sinto-me ainda mais feliz.

Na última sexta-feira, diante da antecedência do dia das crianças, estivemos no Lar Galeão Coutinho, em Jundiaí, para levar algumas coisinhas para a molecada. O encontro ocorreu por iniciativa da Entidade da qual faço parte, que arrecadou verba suficiente para a doação de brinquedos as 64 crianças que passam o dia na creche. Para complementar, a escola onde eu trabalho arrecadou doces, entre seus alunos (que são adultos), durante os 20 dias que antecediam o dia das crianças.

Nessa narrativa, vale citar alguns momentos interessantes, como os gritos da molecada, que já esperavam por nós “os sorveteiros”, logo depois do almoço. Também foi fantástico podermos interagir com as crianças, mesmo sendo em coisinhas simples, como organizar filas ou ver quem levanta primeiro a mão.

Aproveito para agradecer aos meus três companheiros, nesse dia, o Reginaldo, o Nadalin e o Galego, assim como a todos os outros membros da Entidade acima citada e a todos os alunos da UPTIME que trouxeram os doces. Vocês podem, mesmo sem saberem ao certo, terem contribuído para dar rumo à vida de algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!