terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pitadinhas de Especiarias que caem por aqui.

Um dia desses eu tive a oportunidade de conhecer uma daquelas grandes figuras que Deus espalha por aí. Eu creio que esses caras são como aquela pitadinha de especiarias que a gente joga sobre um bolo. Deus também fez isso no mundo, espalhou uns caras acima da média e alguns deles caíram aqui em Jundiaí. Foi o caso do nosso amigo abaixo.

Plínio Esteves Ricon, arquiteto e designer há mais de trinta anos, com várias obras premiadas no campo profissional, apareceu em minha frente. Aqui em nossa cidade, ele criou “a Capela”, monumento de comemoração aos 350 anos de fundação da Vila de Jundiahy, criou a Praça em homenagem ao Lions Club e também a Praça do Maçom, entre outros. Eu já havia lido sobre ele, mas não o conhecia.

Eis que numa dessas quartas-feiras ele surge para assistir uma palestra onde eu também estava. Não me contive a me apresentar e dizer que admirava muito o seu trabalho. Foi o bastante para aquele fantástico e simpaticíssimo cidadão me contar tudo que o inspirou na construção daquelas obras.

E eu o ouvi, duas vezes, sem pressa, antes e depois da palestra. E se tivesse tempo, o ouviria mais. Pois pessoas como ele, como eu disse lá em cima, não tem aos montes. Eu sei que esse artigo não agrega muito no ponto de vista do objetivo deste blog, mas eu tinha que fazer essa homenagem. Vale lembrar aos nossos leitores que uma das melhores maneiras de tornarmo-nos bons homens é ler biografia de bons homens. E eu acrescento que conhecê-los pessoalmente também agrega muito.

2 comentários:

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!