sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cansei, mas não só por um minuto!

video

Esse video em anexo mostra uma coisa que está na cabeça de todos nós. O Brasil não funciona e todos nós nos sentimeos incomodados com isso, mas nada fazemos. Todos nós reclamamos da corrupção, da bandidagem, do descaso com as pessoas, com o meio ambiente, mas nada fazemos.

Um dia desses eu fui convidado para assistir a uma aula de história para o primeiro grau ministrada por uma amiga. Ela ensinava que "a sociedade se adapta as novas situações e cuida de resolver o que a atrapalha". Mas não é bem assim que acontece, pois a sociedade realmente se adapta, mas não resolve. Estamos num verdadeiro caos e não percebemos. É mais ou menos o caso da Lagosta viva em água quente, que não percebe que a água vai sendo fervida porque se adapta a temperatura gradativamente... até morrer.

Então meus caros amigos, não adianta fazermos 1 minuto de silencio e nem um milhão de minutos. Temos que agir imediatamente. Nós derrubamos um presidente em 1992 (eu e minha esposa estavamos lá, com as caras pintadas) e hoje permitimos que um senador declaradamente corrupto permaneça na presidencia da Câmara. Pior: permitimos que o mesmo presidente outrora cassado agora seja senador da República. Quando falamos isso, alguém sempre diz que é culpa do "Bolsa Família" que sustenta o governo atual, mas esses governantes que aí estão foram eleitos com mais votos que somente os do "Bolsa Família".

Estamos numa situação propícia para mudar. O Senado é um órgão público e quem trabalha lá, concursado, eleito ou biônico, é funcionário público. Significa que o patrão é o POVO, ou seja, eu e você. Se um funcionário seu te rouba, o que você faz com ele? Pois é isso que eu acho que tem que ser feito.

E como? Cobrem de seus políticos mandando emails, acionem veículos de comunicação, cobrem de seus sindicatos para se movimentarem (pra que serve um sindicato??? Não serve pra isso também?), organizem-se com suas comunidades da igreja (afinal sabemos que roubar não é de Deus), com a sociedade amigos de bairro, com sua banda de rock na garagem, com sua família, com seus amigos de buteco, mas faça alguma coisa. Sozinhos nós não temos voz, mas juntos temos sim.

Se não conseguirem nada disso, ao menos ao votar em 2010, não votem em ninguém que já esteja no cargo. Renove! Os mais corruptos geralmente são os mais antigos de casa, que viram "Coronéis".

A maioria dos outros problemas sociais que nós temos são frutos da corrupção.

Atenciosamente

Aguinaldo Oliveira
http://cronicascorporativas.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Mas veja quem está pedindo um minuto de silêncio...hhhahahaaaa....um dos orgãos mais políticos desse país!!
    Depois as pessoas riem quando você diz que assiste horário político!!
    Continuo escolhendo antes de votar e tento ajudar as pessoas ao meu redor a escolher melhor...infelizmente hoje o único orgulho que posso ter quanto aos políticos de nosso país é: eu não ajudei a colocar nehum deles lá em Brasília. :)

    ResponderExcluir
  2. Agnaldo, em relação ao comentário do anonimo aqui acima do meu, ele tem razão porque a OAB é extremamente política, mas se todas as associações mostrassem suas indignações já seria um passo dado. Tenho recebido por e-mail diversas manifestações de revolta. Gostei do video e farei um minuto de silencio nesse dia.
    Adalberto Pereira, Campinas

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, isso é o retrato da Alienação Social que vivemos....a Etica, só a Ética explicar e levarar ao equilibrio..

    ResponderExcluir

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!