quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Deixe o tempo passar


Hoje é dia 30 de dezembro e amanhã acaba o ano. É uma excelente época para fazermos uma reflexão simples: COMO O SER HUMANO CONSEGUE SER CONTRADITÓRIO!!!

Vejo pessoas passarem o ano inteiro torcendo para chegar logo o final de semana, já na segunda-feira perguntando quanto tempo falta para a sexta-feira, dizendo que a única coisa boa de uma segunda-feira é que está longe da outra segunda... Essas mesmas pessoas escondem a idade, não gostam de declarar data de nascimento nem no cadastro do dentista, vivem repetindo a frase “isso não é do meu tempo” fingindo não se lembrarem de um passado mais distante, mas continuam torcendo para que a semana passe depressa.

Talvez isso aconteça pelo que Evandro Mesquita cantou em “O romance da universitária otária”, uma música que fez sucesso nos anos de 1980. Num dos trechos, a canção dizia “todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer”. E eu ficava pensando se em nossas vidas não comentemos a mesma contradição. Afinal, queremos aproveitar a vida ou que ela passe logo?

Irracionalmente o ser humano acelera reus relógios durante quase todo o ano e tenta retardá-los agora nessa época. Acredito que, em vez de chegar aos dezembros lamentando-se pelo ano que já acabou as pessoas poderiam chorar menos por terem que trabalhar e aproveitarem mais os momentos de solução.  Se num dia de vento pudéssemos levar as crianças para soltarem pipa, se num dia de chuva mostrássemos a elas o esverdear da grama da praça, quem sabe estas crianças não cresceriam já com outra concepção da vida?

As rugas que ganhamos pela lamentação do passar do tempo certamente são mais profundas do que as rugas próprias do tempo. Porque desejar felicidades somente para o ano novo? Porque não curtir também o ano velho? Então, neste dezembro não se lamente. Termine 2010 com alegria e inicie 2011 com alegria também, pois assim, quando chegar o próximo dezembro, você poderá ter menos rugas com mais histórias para contar. Enfim, deixe o tempo passar...

FELIZ 2010 (hoje e amanhã) E FELIZ 2011 A TODOS OS LEITORES.

2 comentários:

  1. Aguinaldo,

    Você tem razão. Esquecemos de saborear as coisas boas que a vida nos dá. O vento, a chuva, um dia de sol, a família, os amigos, risadas e muitas outras coisas que não percebemos e deixamos passar.

    Ficamos presos, com a atenção voltada ao trabalho, aos problemas, as dificuldades do dia-a-dia, torcendo para que o fim de semana chegue logo e que possamos nos jogar no sofá, nos lamentando a cada segunda-feira que se inicia.

    Que bom seria poder acordar toda segunda-feira e dizer: Que legal, mais uma semana começando! Vou aproveitar ao máximo!

    Não vou prometer começar o ano entrando numa academia, fazendo regime, guardando dinhieiro, etc.

    A minha maior meta será aproveitar cada dia, cada minuto da minha vida!

    FELIZ ANOS NOVOS!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci com o dom de aproveitar cada coisa da vida,por mais simpoles que seja.
    Inclusive, de valorizar o tempo.
    Cada minuto que passa, aproveito da melhor forma possivel.
    Isso não faz de minha vida uma eterna festa, mas me dá a certeza que nada foi em vão.
    Feliz ano novo para voce e familia
    Feliz ano todo!!!

    ResponderExcluir

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!