sexta-feira, 15 de julho de 2011

20.000 acessos em menos de um ano



Meus Caros Leitores,

A história desse blog começou em janeiro de 2006, quando uma colega me pediu que escrevesse alguns artigos baseados nas reuniões motivacionais da área comercial, que eu ministrava diariamente. Um pouco resistente de início, acabei gostando da idéia e começando a escrever numa plataforma do terrablog. No final de 2007, depois de 2 anos, havia registrado cerca de 100 postagens e 34.000 acessos, coisa que me motivou a continuar. Porém, um pouco descontente com a dinâmica e as ferramentas disponíveis, migrei para o blogspot, mantendo por mais alguns meses as postagens nos dois sites.

Acontece que, embora o blogspot tivesse mais ferramentas, ele divulgava menos os artigos que o terra e, além disso, não contava os acessos. Somente em agosto do ano passado que pudemos incluir um aplicativo confiável e que nos dava o numero de visitantes on line, em que postagem estavam navegando e o numero total do mês, da semana, etc. Nessa mesma época, com mais de 200 textos publicados (incluindo textos de outros autores), resolvi apagar boa parte deles e deixar somente aqueles que eram escritos por mim. Daí pra frente (nestes últimos 12 meses) foram mais 65 artigos, de um total de 160 desde o início do blog.

Um dia, numa conversa de botequim, um amigo me perguntou se eu tinha alguma intenção objetiva com isso, ou seja, se eu pretendia editar em livro, vender palestras ou coisas do gênero. Eu respondi que em principio não tinha planos e nem escrevia por dinheiro, mas embora meus objetivos fossem apenas transmitir meus pensamentos, nada seria descartado como possibilidade futura.

Em meio a isso tudo, recebi convites para fazer algumas publicações em revistas eletrônicas, sites e blogs de pessoas conhecidas, para algumas apresentações do tema “Geração Y, a Pós Desconhecida” (tema que tive oportunidade de apresentar diversas vezes na região de Campinas e inclusive em Buenos Aires-ARG), entrevistas ao vivo em rádios e TVs regionais e diversas manifestações de apoio e elogios, principalmente de profissionais do têma e pessoas que eu sei o quanto críticas são. Também recebi críticas, especialmente uma “detonada” que me foi muito válida, no artigo “o poder da pnl”, que embora não tenha mudado a minha opinião, vinha de um internauta que, posteriormente pesquisei e descobri ser ele também um conhecedor do assunto.

Enfim, hoje escrevo esse artigo para comemorar os 20.000 acessos em menos de 12 meses e para manifestar a minha enorme felicidade quando recebo um novo comentário, independentemente de ser algo que complementa, que elogia, que critica, concorda ou discorda, ou que simplesmente registra que alguém teve o trabalho de colocar seu nome lá. E finalizo agradecendo leitores assíduos, como Antonio Paulo Apoed, Carlos Cunha, Carlos Mai, Iuras, Danilo, Picida Ribeiro, Marcelo, Walter, Monphis, Carla, Day, Pamela, Mari, entre outros, que estão sempre comentando e se tronaram leitores fieis deste blog. Também os amigos do Facebook, que sempre dão uma comentadinha básica nos links.

CONTINUEM ACESSANDO E COMENTANDO!

ABRAÇOS

AGUINALDO OLIVEIRA

3 comentários:

  1. Como diria o mestre Yoda: Lisonjeado fiquei!
    Estava escrevendo lisonjeado com "g", fui pesquisar e achei essa frase de nosso Ir.: Victor Hugo, que parece completar a visão que vc passou sobre o alvo da sua escrita... segue ela:
    "Quanto a lisonjear a multidão, juro que não posso! O povo está no alto, a multidão está no fosso."
    -- Victor Hugo

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Parabens!

    ResponderExcluir

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!