sábado, 1 de junho de 2013

Curta o "CafeCorporativo" no Facebook


O Blog “Crônicas Corporativas” surgiu no ano de 2006, quando tive a ideia de escrever o conteúdo das reuniões comerciais numa plataforma do wordpress. Em 2007, já pegando gosto pela coisa, resolvi fazer algo mais bem planejado, direcionado a um público geral e, com as ferramentas do blogspot, criei este espaço pelo qual vocês me leem aqui. De lá pra cá, várias foram as surpresas positivas que vivi através dessa iniciativa. Foram diversas palestras, aulas, entrevistas, fóruns, etc. Mas um deles tem me parecido mais eficaz.

Sempre me diziam que meus textos eram bons, mas que eram muito longos. E meu argumento dizia que o motivo de escrevê-los era ajudar na condução de equipes profissionais e, por este motivo, fundamentar as teses sempre me parecia importante. Até que no final do ano passado um colega me disse: “faz uma página no facebook, que além de ajudar a divulgar o blog, vai atingir também os que tem preguiça de ler”. A ideia me pareceu muito boa e lá fui eu para o “Café Corporativo”.

Usando uma linguagem figurada, apresentei a page como um espaço virtual, mas com as características de uma cafeteria mesmo. Um local adequado para uma conversa a respeito do trabalho, seja durante o expediente ou nas horas de folga... onde o leitor poderia saborear a verdadeira troca de idéias, às vezes mais suave, às vezes mais intensa. O trabalho foi bem aceito pelos amigos e em poucos dias já havia uma boa quantidade de curtidores.

Trata-se, simplesmente, de um espaço onde eu publico imagens com frases de efeito. Algumas dessas imagens são criadas por mim mesmo, outras, são imagens de domínio publico que se encontra facilmente na internet. As frases são, todas elas, de minha própria autoria ou, quando copiadas de outros autores, vem citando o nome dos mesmos.

Me empolguei um pouquinho mais e resolvi, hoje, convidar os leitores do “Crônicas Corporativas” a acompanharem também o nosso “FaceCafé”. Para tanto, basta que acessem o facebook e cliquem no botão “CURTIR”. Daí pra frente, poderão acompanhar as atualizações diárias. E caso você leitor, queira participar da plantação do café, pode usar seu mouse como enxada e seu teclado como semente. Mas plante grãos nobres, pois nossos consumidores são muito exigentes.

Curta o CAFÉ CORPORATIVO no Facebook pelo endereço www.facebook.com/CafeCorporativo
Compartilhe as mensagens em sua linha do tempo.
Sugira aos seus amigos.

Ainda que indiretamente, você poderá ajudar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!