As Palestras


1 - CONFLITO DE GERAÇÕES: 

Trata-se de uma reflexão sobre as diferenças comportamentais entre as diferentes gerações presentes hoje no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiências com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizavam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millenials são detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais. Esta abordagem visa desenvolver um bom relacionamento entre todos.

Pode ser adaptada a linguagem mais adequada ao público presente, sugerindo a melhor forma de se comunicar com seus pais, filhos, avós ou netos... mas principalmente como potencializar sua boa relação com os clientes e colegas de trabalho no convívio “multi-gerações”.
Já ministrada para diversos públicos, desde associações de classe até congressos empresariais, alcançou extensão latino-americana em 2011 ao ser levada a Buenos Aires, na Argentina.

2 - GERAÇÃO MILLENIALS E SEU FUTURO NO MUNDO CORPORATIVO:

Trata-se de uma reflexão sobre as diferenças comportamentais entre as gerações e a forma como cada uma delas encara seus momentos de conflito. Neste trabalho, transitamos pela evolução tecnológica de cada época e pelo impacto das crises e avanços econômicos na cultura dos mais jovens. Nesta palestra, será possível entender porque a Geração “X” vem reconquistando espaço no mercado de trabalho e quais os seus diferenciais em relação aos Millenials

Enfim, as facilidades possibilitadas pelos bons momentos que nosso país viveu recentemente são responsáveis também pelo agravo do sofrimento que vemos hoje, em tempos de crise? Como fazer para resolver isso? Estas são as perguntas que queremos responder.

ESPÍRITO intra-EMPREENDEDOR:

Estabelecer uma visão melhor de si mesmo, enxergar a empresa como um organismo vivo e ter a capacidade de gerar o seu próprio emprego, assim como o de muitas outras pessoas é um dom do ser humano. Porém a sociedade nos convence que somos incapazes de crescer pelo próprio esforço e que ter um emprego onde alguém nos garanta algo é mais seguro, tornando-nos “funcionários” dependentes e, às vezes até improdutivos. Nesta palestra o autor trabalha a visão de cada colaborador, fazendo-os enxergarem as inúmeras consequências do doce, do amargo, do bom e do mau trabalho no resultado final da empresa, refletindo em sua própria estabilidade, remuneração e carreira e oportunidades. Em casos onde há conflitos, também será possível refletir sobre o verdadeiro sentido da parceria, entender que patrão e empregado fazem parte de um único time e que se ambos se reconhecerem e se respeitarem, é possível vencerem juntos para o bem coletivo.
 
Versão exclusiva para a sua empresa: 

Para equipes de uma mesma empresa, pode-se transformar este trabalho em um workshop e cuidar de detalhes pontuais, alcançando resultados ainda melhores.

O MEU ANJO DA GUARDA:

Em uma palestra voltada para a área comercial, revela-se a trajetória profissional do palestrante e como ele deu seus primeiros passos nesta profissão, formando equipes de vendas e encontrando soluções para cumprir metas e objetivos. Estas atitudes resultaram em uma vitoriosa carreira que o fez deixar de ser empregado para se tornar empregador. Em especial, num relato muito bem humorado, a motivação e a perseverança são abordadas com histórias verídicas. 

Email: atendimento@CafeCorporativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!