Conflito de Gerações - PALESTRA...

Apresentação no Sheraton Hotel - Buenos Aires/ARG.

Texto: Carlos Cunha.
Foto: Scrivia Comunicação.

A geração Y, sociologicamente conhecida como aquela que nasceu após os anos 80, trouxe junto consigo atitudes comportamentais nem sempre bem compreendidas ou aceitas pela sociedade oriunda de gerações passadas. Esta geração já nasceu num período de prosperidade econômica praticamente consolidada e desenvolveu seus próprios hábitos e códigos padronizados.

Lançar um olhar mais profundo exige alguma reflexão no tocante a tantas diferenças peculiares. Pensando nisso, o empresário Aguinaldo Oliveira organizou a palestra chamada simplesmente de “Geração Y”, que foi apresentada pela primeira vez em novembro de 2010 na cidade de Campinas e posteriormente integrou rodas de discussão em associações de classe da região e agora alcança extensão latinoamericana sendo ministrada também em Buenos Aires, na Argentina, no último dia 22 de abril durante o Congresso do Grupo UPTIME.

Durante a palestra, o tema Geração Y é abordado com uma linguagem clara e objetiva e, por vezes didática, e contém os fatos históricos e seus reflexos em todas as gerações: os veteranos, os baby boomers (geração pós guerra), a geração X, até chegar à ‘indecifrável’ Geração Y. O viés apresentado traz através da linha do tempo, os aspectos comportamentais oriundos de cada época e, a partir daí, traça um paralelo sociológico, com o objetivo de entender as características dessa geração, diminuindo conflitos, sejam esses de ordem comportamental ou etária.

Esta palestra mostra, através de embasamentos vivenciais, haja vista que o palestrante atua também na área de Treinamento Corporativo, que as diferenças, se não superadas, podem ser vividas no cotidiano através de um substantivo muitas vezes esquecido – a harmonia.

Carlos Cunha
Publicitário e Radialista
Na Web: Carlos Cunha Comunica

-----------------------------------------------------------------------




Links Relacionados:




-----------------------------------------------------------------------

6 comentários:

  1. Boa tarde Aguinaldo,

    Estou impressionado com a sua desenvoltura sobre o tema, desde a sua publicação das diferenças das Gerações baby boomers, Geração X e Geração Y, até a apresentação em Buenos Aires no último mês de abril.

    Gostaria muito de estar participando da próxima palestra que vc for ministrar

    Me a vise que com certeza estarei presente

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Agnaldo,

    Sua palestra foi o máximo!!! Eu adorei! PARABENS!!! Desde então venho acompanhando o blog... Vc poderia me mandar a apresentação?

    Se houverem mais palestras adoraria participar....

    Mais uma vez PARABENS!!
    Fernanda
    sto@uptime.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aguinaldo!

    Realmente sua palestra foi muito esclarecedora e com certeza nos ajudará a entender melhor estas gerações que as vezes parecem que vieram de outro mundo!

    Abração.

    Marcelo
    GRU-OFFICE

    ResponderExcluir
  4. Agnaldo, boa tarde. Meu nome é Jamil e eu assisti a palestra do dia 15 e gostei demais. Penso que esses assuntos deveriam ser mais difundidos, pois atualmente nós tentamos resolver tudo na força e quando ouvimos palestras como a sua passamos a procurar outras formas de resolver os conflitos.

    ResponderExcluir
  5. Kim - Uptime Jundiaí29 de setembro de 2011 20:15

    Assisti a sua palestra em Buenos Aires, realmente o tema é bem atual e ajuda a compreender e conviver com os diferenciais da Geração Y.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Agnaldo, assisti a palestra em 17/04/2012 e fiquei impressionada com a facilidade que voce fala, oratoria otima e sequencia organizada do assunto. Indiquei para o RH para o próximo CIPAT. Obrigada

    ResponderExcluir

Para comentar este artigo, escreva seu comentário, assinale a opção "NOME/URL" e clique em "publicar comentário".

SUA OPINIÃO, FAVORÁVEL OU CONTRÁRIA, É FUNDAMENTAL PARA MOTIVAR O BLOGUEIRO. NÃO DEIXE DE ESCREVER!